Mais sabor, menos sujeira: itens que vão te ajudar no preparo de alimentos

Mais sabor, menos sujeira: itens que vão te ajudar no preparo de alimentos

Itens que te ajudam no preparo dos alimentos

Organização, limpeza e mais tempo para viver a vida. Coisa boa,né? Melhor ainda é saber que essa realidade está mais próxima que você imagina. Afinal, com os produtos certo é possível ser um grande chef e ainda garantir mais organização na cozinha. 

E para te ajudar nesta transformação, nós da Wyda reunimos algumas dicas para facilitar o preparo dos alimentos, seja para uma refeição rápida ou preparar um prato mais elaborado. Confira!

Não deixe que os ingredientes estraguem

Um dos maiores desafios para muitas pessoas é fazer com que os alimentos tenham mais durabilidade, evitando desperdício. Para isso, fazer o porcionamento dos alimentos logo após a compra é uma forma prática para evitar que eles estraguem e fiquem esquecidos na geladeira. 

Frutas, verduras, legumes e folhas devem ser lavadas adequadamente antes de irem a seus locais de armazenamento. Depois, vale separar o que pode ser congelado e o que ficará no refrigerador.

De forma geral, todas as hortaliças podem ser congeladas, com exceção dos alimentos que serão consumidos crus e as frutas, que não toleram o congelamento. Uma dica para facilitar o preparo é já deixar as porções picadas e separar em embalagens de alumínio ou então sacos plásticos estilo abre e fecha.

Depois, vale aplicar a técnica de branqueamento, que vai impedir que as enzimas atuem nesses alimentos, prolongando sua vida útil. Em geral, esses alimentos podem ser mantidos congelados por até seis meses.

Embalagens práticas otimizam o tempo 

Menos tempo e menos bagunça, principalmente quando falamos de grandes assados – que tal? Se você vai assar uma carne nobre, fazer uma ave recheada ou até mesmo preparar aquele peixe com receita de família, as assadeiras de alumínio serão um grande aliado.

Isso porque elas permitem que você comece a receita dias antes do momento de assar. Por poderem ser levadas a altas e baixas temperaturas, o alimento pode ser refrigerado ou até mesmo congelado e depois ir diretamente ao forno – tudo isso sem sujar mais louça.

E o melhor – depois da refeição, você pode manter as sobras no mesmo recipiente e depois de acabar a comida, a embalagem pode ir direto para o lixo – mas na coleta seletiva. Isso porque o alumínio é reciclável, ou seja, além de ajudar na otimização da cozinha ele ainda contribui para a redução de desperdício de recursos naturais.

Outro ponto importante são as embalagens para viagem, como as retangulares, estilo marmita, sacos plásticos e folhas de alumínio. Com elas, um alimento pode ir da geladeira direto para a bolsa, facilitando o transporte daquele lanchinho da tarde.

A Wyda oferece a solução ideal para cada momento como esse. Seja para para armazenar, congelar, assar ou transportar, nosso catálogo de produtos tem a embalagem certa para você. Tudo isso a um preço acessível e perto do seu endereço – afinal, a Wyda é facilmente encontrada nas principais redes de supermercado do país. 

Transforme agora a sua rotina na cozinha e tenha mais tempo para elaborar receitas de dar água na boca. Conte com a Wyda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?