Manutenção do fogão: veja como facilitar esta tarefa

Manutenção do fogão: veja como facilitar esta tarefa

Dicas para manutenção do fogão

A limpeza do fogão pode ser mais simples do que você imagina. O utensílio tão usado na cozinha precisa estar livre de gordura e impurezas para deixar a hora do preparo dos alimentos mais fácil e prático.

Existem diversos truques que ajudam a deixar este aparelho sempre limpo. Com algumas medidas práticas, é possível deixar o fogão sempre limpo, sem deixar a sua paixão por cozinhar de lado. 

Para facilitar, nós reunimos algumas recomendações simples de adotar no seu dia a dia que transformam esse momento da limpeza do fogão. Com poucos minutos, a manutenção do seu melhor amigo da cozinha será simples e prática. Confira!

Limpeza do fogão também deve incluir o forno

Muita gente deixa o forno de lado na hora da manutenção – mas este espaço também merece cuidado. Uma dica que deixa a tarefa mais fácil é dar uma leve aquecida no forno, o que vai ajudar a soltar a gordura. E para retirar a sujeira, jamais utilize esponjas de aço, facas ou outros objetos pontiagudos – pois isso pode danificar o revestimento do forno.

De olho na mangueira

Além da limpeza da superfície, vale limpar a mangueira do fogão, apenas com água e sabão neutro. Faça isso com o eletrodoméstico desligado da tomada e, de preferência, com o gás desligado. 

Também vale fazer a troca da mangueira a cada 5 anos para  garantir o bom funcionamento e a segurança de todos em casa. 

Calendário da limpeza

Os especialistas recomendam que a limpeza profunda do seu fogão seja realizada semanalmente. Mas para que essa tarefa se torne mais simples, o ideal é que após cozinhar qualquer refeição você faça uma limpeza superficial. 

No entanto, você também pode utilizar produtos que protegem o seu fogão e que vão facilitar bastante nessa limpeza diária e semanal. Revestir o fogão com papel alumínio é uma alternativa prática para manter a peça limpa. O alumínio é um material que não danifica o eletrodoméstico, não é inflamável e não transfere substâncias nocivas à saúde para os alimentos.

A dica é optar pelo Protetor de Fogão Wyda, a solução ideal para a sua cozinha. São folhas pré-cortadas e no tamanho ideal para o fogão com a medida exata para o utensílio, facilitando sua aplicação e retirada. Com o Protetor de Fogão Wyda é possível diminuir o trabalho na limpeza do eletrodoméstico, sem deixar de lado o preparo de deliciosos pratos. 

Com essas dicas, você terá mais facilidade para fazer a manutenção do seu fogão. Crie o hábito de manter a cozinha sempre limpa e organizada que você terá um ambiente ainda mais agradável. 

Conte com os produtos Wyda para tornar sua rotina mais organizada e prática. Além do seu eletrodoméstico mais limpo, os alimentos poderão durar por mais tempo e você terá mais facilidade no preparo das receitas – seja um cozido, um assado ou até mesmo sobremesas.

Disponíveis nas principais redes de supermercado e na nossa loja virtual, os produtos Wyda são a alternativa ideal para quem quer uma rotina inteligente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?