Marmita vegana: dicas de armazenamento e organização

Marmita vegana: dicas de armazenamento e organização

Dicas de armazenamento para marmitas

Preparar as refeições com antecedência traz mais praticidade. Seja para comer fora ou até mesmo em casa, as porções já prontas viraram tendência – afinal, nada melhor do que aquele gostinho de comida caseira, não é mesmo?

Mas para que você possa saborear uma boa marmita, é importante saber organizar e armazenar os alimentos, até mesmo para que eles durem mais na geladeira – principalmente se a sua opção é pelas marmitas veganas.

Existe toda uma preocupação sobre quais alimentos têm boa quantidade de nutrientes e podem ser carregados sem vazar na bolsa, ou sem o risco de azedar até o horário do almoço. 

E se você deseja preparar marmitas veganas, as melhores dicas estão aqui no blog da Wyda. Confira agora algumas dicas que vão te ajudar (e muito!) na hora de preparar os pratos veganos da semana.

Preparando os alimentos

Fazer as refeições e armazená-las para a semana é uma alternativa prática para quem vai levar a marmita para comer fora. No caso de uma refeição vegana ou vegetariana, é importante compor pratos com todo o grupo alimentar.

  • Leguminosas

Em geral, as leguminosas como  feijão, a lentilha, o grão-de-bico, a ervilha, a fava e a soja são ricas em vitaminas do complexo B, potássio, ferro e cálcio.

  • Proteínas

Engana-se quem pensa que as proteínas só estão presentes na carne. Soja, quinoa, lentilha e tofu são boas opções para essa substituição. As proteínas são essenciais para a formação dos músculos, da pele, dos cabelos e das unhas.

  • Carboidratos

Eles não são vilões quando consumidos adequadamente. Na marmita, vale investir em batata, pão, massa, arroz, cereais e milho – pois são alimentos energéticos e proporcionam saciedade.

  • Legumes e verduras

Ricos em vitaminas e minerais, os legumes e as verduras são muito deliciosos e ainda ajudam no bom funcionamento do organismo. E como uma boa marmita vegana, não podem ficar de fora. 

Embalagens de alumínio descartáveis: praticidade para suas refeições

Uma forma de fazer com que os alimentos durem mais tempo na geladeira é por meio do congelamento. Ao armazenar em embalagens de alumínio descartáveis, o transporte, a organização e o aquecimento fica muito mais fácil. 

Uma dica valiosa é tirar do congelador a refeição do dia seguinte. Assim, o aquecimento é mais rápido e prático. Também vale transportar em uma lancheira térmica para evitar problemas com oscilação de temperatura durante o transporte. 

Vale separar apenas os alimentos crus – assim, basta pegar sua marmita e levar direto para o forno, banho maria ou micro-ondas. Isso mesmo – as embalagens descartáveis de alumínio podem ser aquecidos desta forma, desde que respeitadas todas as orientações. 

 

Confira as orientações para o uso de embalagens no micro-ondas Ver dicas

 

Tudo isso fica ainda mais prático com as embalagens de alumínio Wyda. Disponíveis em diversos tamanhos, você poderá organizar sua marmita vegetariana sem deixar de lado o sabor e a praticidade.

Cuidar da alimentação sem perder tempo é com a Wyda – toda a nossa linha de produtos está disponível nas principais redes de supermercado de todo o Brasil. Curta a vida com mais sabor com a Wyda!

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