Micro-ondas não é vilão: veja como torná-lo um aliado na cozinha

Micro-ondas não é vilão: veja como torná-lo um aliado na cozinha

Se você só utiliza o micro-ondas para fazer pipoca, saiba que está deixando de lado um grande parceiro na hora de cozinhar. Este importante eletrodoméstico é vilanizado por muitos, mas é o micro-ondas quem oferece praticidade no dia a dia – tudo isso sem deixar de lado o sabor que o seu prato merece ter. 

Quer saber como potencializar o uso do micro-ondas, de forma a otimizar o seu tempo ao preparar pratos saborosos? Então confira essa lista de dicas que nós da Wyda trouxemos para você e surpreenda-se!

Aproveite suas principais funcionalidades

Não é à toa que o aparelho de micro-ondas possui diversos botões e suas funções. Elas podem ser utilizadas tranquilamente e pretendem otimizar o seu tempo, seja aquecendo, descongelando ou até mesmo cozinhando algum tipo de alimento.

Mas além desses botões autoexplicativos, vale também ficar de olho em outras funções que fazem toda a diferença na hora de utilizar o micro-ondas. 

  • Ajuste de potência: cada aparelho tem um nível de potência que pode ser ajustada. Isso deve ser configurado de acordo com cada alimento que será preparada por meio do aparelho. Para isso, vale dar uma consultada no manual.
  • Ajuste de tempo: Isso ajuda bastante a evitar que o alimento fique cru ou queimado. Geralmente, os aparelhos oferecem sugestões de tempo (+1 min, +30 seg, etc), além de seu teclado numérico.
  • Trava de segurança: essa função oferece mais segurança para você, pois impede que a porta seja aberta durante o funcionamento do aparelho. 

Há também alguns modelos que oferecem a função grill, para que o alimento seja cozido por fora e por dentro igualmente. Já a função crispy promete deixar os alimentos crocantes – sem precisar de óleo para obter tal resultado. 

Embalagens de alumínio podem ir ao micro-ondas?

Essa é uma dúvida frequente e que gera uma série de mitos sobre o assunto. A verdade é que as embalagens de alumínio podem sim ir ao micro-ondas, sem alterar o sabor ou a segurança do alimento.

No entanto, para que você aproveite esta facilidade de forma segura, é importante seguir as seguintes recomendações:

  • Retire a tampa: independente do material do recipiente, é imprescindível que ele vá ao micro-ondas sem estar totalmente tampado, pois o vapor gerado pode causar acidentes. No caso da embalagem de alumínio, você pode utilizar uma folha de papel manteiga para proteger o aparelho de respingos.
  • De olho no tamanho: a dica principal para saber se uma embalagem de alumínio pode ser colocada no micro-ondas é conferir se o tamanho do recipiente não toca as paredes do aparelho. A distância mínima recomendada é de 3 centímetros em todos os lados. 

Além disso, é importante evitar o empilhamento de embalagens, leve apenas uma por vez, evitando o surgimento de faíscas e garantindo que o aquecimento do alimento seja feito igualmente.

Clique aqui e saiba mais sobre o uso de embalagens de alumínio no micro-ondas

Potencialize o uso do seu micro-ondas e transforme a sua rotina na cozinha! E para isso, nada melhor do que, além de usar esse poderoso eletrodoméstico, contar com as embalagens descartáveis Wyda, que oferecem total segurança e praticidade para armazenar e preparar alimentos. Conte com a nossa linha completa de produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?