Mitos e verdades sobre as embalagens de alumínio

Mitos e verdades sobre as embalagens de alumínio

Mitos e verdades sobre as embalagens de alumínio

As embalagens de alumínio continuam em alta. Afinal, com um produto tão versátil, prático e essencial, é difícil ficar sem. No entanto, como tudo que é bom, há muitas informações que circulam por aí e que nem sempre estão corretas.

Para desvendar esses mitos, listamos aqui as principais informações para você ficar ligado e garantir um uso consciente e correto das embalagens descartáveis de alumínio na sua casa. Vem com a gente!

É seguro que os alimentos entrem em contato com as embalagens de alumínio?

Sim. Essa segurança é garantida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Segundo informações da entidade, as embalagens descartáveis de alumínio não transferem suas propriedades para os alimentos, sendo assim o seu uso totalmente seguro não apenas para o armazenamento como também durante o aquecimento. 

É perigoso levar uma marmita de alumínio ao micro-ondas?

Não – esse é um grande mito. Quando são respeitadas as recomendações de uso, é totalmente seguro aquecer uma embalagem descartável de alumínio no forno micro-ondas. Também é importante ressaltar que esse tipo de aquecimento não altera o sabor ou textura do alimento.

Para isso, leve a embalagem sem tampa e que o recipiente não toque as paredes do aparelho – respeitando uma distância de 3 centímetros em todos os lados – e sempre uma embalagem por vez. 

O vidro é mais sustentável que o alumínio?

Não. A reciclagem do alumínio é mais limpa do que a do vidro, além de poder passar por esse processo ilimitadamente – o contrário do vidro. Além disso, praticamente 100% do alumínio utilizado no Brasil é reciclado. 

A sustentabilidade também é avaliada pelo consumo de recursos durante sua reciclagem. É preciso muito mais energia para reciclar o vidro que o alumínio. Para se ter uma ideia, o alumínio consome apenas 5% de energia elétrica para ser produzido – enquanto o vidro consome cerca de 70%.

Dá para garantir mais tempo de vida dos alimentos quando armazenamos no alumínio?

Sim. Isso acontece por conta da capacidade da embalagem descartável de alumínio de auxiliar na conservação do sabor dos alimentos e das suas propriedades nutricionais. Mas para que você possa aproveitar essa vantagem, é preciso que a embalagem seja fechada adequadamente, além de estar armazenada na geladeira. 

O alumínio prejudica o aquecimento dos alimentos?

Não, ele potencializa seu aquecimento. Isso acontece porque o alumínio é um excelente condutor térmico, o que garante que ele aqueça com mais facilidade. Isso ajuda o seu resfriamento e congelamento, pois a diminuição de temperatura também ocorre com agilidade. 

Deu para ver que as embalagens de alumínio realmente só trazem benefícios para a sua rotina na cozinha, não é mesmo? Então para garantir alta qualidade, escolha a linha de produtos Wyda. 

Nossa produção respeita as normas de segurança, garantindo à marca se posicionar como referência em embalagens descartáveis de alumínio. Somos a primeira empresa de alumínio a ser certificada pelo ISO 9001 2015, garantindo um sistema confiável em todas as etapas, atendendo o mercado em todas as suas exigências. Pensou em praticidade, pensou Wyda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?