Mitos e verdades sobre embalagens de alumínio

Mitos e verdades sobre embalagens de alumínio

Embalagens de alumínio com doces

A preocupação com o meio ambiente está em alta, fazendo com que o consumidor tome mais cuidado na hora de fazer suas compras. Para armazenar seus alimentos, as embalagens de alumínio tomam a frente nessa disputa. Afinal, sua matéria prima traz não apenas praticidade à cozinha, mas também ajudam a preservar a natureza.

No entanto, as famosas fake news trazem muitas dúvidas à tona. Afinal, o que é mito e o que é verdade sobre as embalagens de alumínio? Será que elas são realmente uma boa opção para o seu dia a dia?

É hora de desvendar os mitos e verdades sobre embalagens de alumínio. Nós da Wyda listamos as principais dúvidas sobre o tema. Confira!

Manter a comida em contato com o alumínio, que é um metal pesado, é prejudicial à saúde

Mito! A segurança do material é confirmada, inclusive, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que garante que o alumínio não traz riscos à saúde. O alumínio não transfere suas propriedades para os alimentos, o que permite que as embalagens possam ser usadas para seu armazenamento tranquilamente.

Embalagens de alumínio são mais sustentáveis que as de vidro

Verdade! A reciclagem do alumínio é mais limpo que a do vidro, além de poder passar por esse processo ilimitadamente – o contrário do vidro. Além disso, praticamente 100% do alumínio utilizado em latas no Brasil é reciclado. 

Outro ponto é a quantidade de energia utilizada durante o processo de reciclagem. É preciso muito mais energia para reciclar o vidro que o alumínio. Para se ter uma ideia, o alumínio consome apenas 5% de energia elétrica para ser produzido – enquanto o vidro consome cerca de 70%.

Micro-ondas e embalagem de alumínio não combinam

Mentira! As embalagens de alumínio podem ir ao micro-ondas desde que sejam respeitadas as recomendações de uso. Com isso, você ganha mais praticidade para aquecer, descongelar, cozinhar a assar os alimentos sem precisar transferi-los para outro recipiente.

Saiba mais: https://wyda.com.br/microondas/

As embalagens de alumínio protegem e conservam por mais tempo os alimentos

Verdade! As embalagens de alimentos auxiliam na conservação do sabor dos alimentos e de todas as suas propriedades nutricionais. 

No entanto, para que elas possam proteger e manter o sabor do alimento armazenado, é importante fazer o fechamento adequado da embalagem. Assim, além de levar à geladeira, as embalagens de alumínio também vão auxiliar no processo de congelamento.  

O lado brilhante da folha de alumínio pode contaminar o alimento e deve sempre ficar para fora

Mentira! Muitos acreditam que a folha de alumínio tem um lado certo para ser utilizado por conta de contaminação, mas essa não é a verdade. Há uma recomendação para usar o lado brilhante para dentro, pois ele possui menor rugosidade e propicia uma aderência menor. Além disso, seu índice de refletividade ao calor é maior.

E aí, tem mais dúvidas sobre como utilizar embalagens de alumínio? Acompanhe nosso blog e confie na Wyda, uma empresa preocupada em oferecer as melhores embalagens a você. Confira nossa linha completa de produtos e deixe o desperdício de alimentos para trás!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?