O futuro é reciclável – como reduzir o impacto ambiental na cozinha

O futuro é reciclável – como reduzir o impacto ambiental na cozinha

Reduzir impacto ambiental

A sustentabilidade está cada vez mais em alta, se tornando um tema de atenção não apenas das empresas, mas também das casas brasileiras. Afinal, cuidar do meio ambiente também é preservar o futuro da família.

E para dar os primeiros passos, nada melhor do que mudar alguns hábitos na cozinha. E é exatamente isso que você vai conferir neste artigo que nós da Wyda preparamos para você. Confira!

Como ter uma cozinha sustentável

Muitas pessoas nem imaginam que um simples jantar pode impactar o meio ambiente. Mas todo consumo sem controle – seja ele de alimentos, água ou gás podem trazer. E se pensarmos na produção de lixo, esses impactos são ainda maiores. 

Para reduzir esse consumo, o primeiro passo é começar a ir ao supermercado com uma lista bem planejada. Faça uma revisão na geladeira, freezer e despensa antes de sair de casa. Assim, você tem certeza de que não vai repetir itens que já estão armazenados.

Descongelamento natural

Para descongelar os alimentos, ao invés de contar com o micro-ondas para acelerar o processo, programe-se para deixar que isso ocorra naturalmente e evite um gasto de energia desnecessário.

Invista em orgânicos

Ao comprar alimentos orgânicos, você colabora diretamente para a preservação do planeta. Afinal, esses produtos não utilizam agrotóxicos e outros agentes químicos. Com essa medida, você ainda privilegia os produtores locais.

Deixe a louça de molho

Para facilitar a lavagem e utilizar menos água, depois das refeições deixe a louça de molho por alguns minutos. Isso vai facilitar a remoção da sujeira, utilizando menos água e diminuindo o uso de produtos químicos, como o detergente, que agride o meio ambiente.

Evite o descarte de óleo na pia

O ato de jogar o óleo de cozinha pelo ralo da pia entope as tubulações e contamina a água.  A melhor solução é guardar em garrafas PET e entregar para quem utiliza para produzir sabão e outros produtos.

Prepare suas refeições

Com a gama de opções de comida pronta, acaba sendo uma tentação ter esse tipo de opção disponível. A melhor alternativa para evitar o consumo de embalagens e ainda ser mais saudável é preparar suas próprias refeições. 

Para economizar tempo, dinheiro e energia, opte pelo congelamento das porções. Separe um dia da semana para cozinhar os pratos, separar em porções e congelar. Uma dica é utilizar as embalagens de alumínio descartáveis, que além de facilitar a organização e diminuir a louça para lavar, ainda facilita caso você precise levar uma marmita para comer fora de casa. 

Anotou todas as nossas dicas? Para mais praticidade na cozinha a Wyda está sempre presente para te ajudar. Com produtos recicláveis e atitudes sustentáveis em toda a sua produção, nosso compromisso é facilitar o dia a dia nos lares brasileiros, com inovação, tecnologia e muita praticidade – sempre perto da sua residência. 

Nossa linha de produtos é completa e garante o preparo e a conservação de alimentos com mais facilidade. Pensou em sustentabilidade, pensou Wyda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?