Para desempenhar as tarefas na cozinha, existem alguns itens indispensáveis que trazer mais organização e praticidade. Um deles é o papel manteiga, um produto que ajuda bastante no preparo de doces e salgados.
É um papel levemente transparente, encontrado em rolo e que, dependendo do caso, ainda pode ser utilizado mais de uma vez. Também é um produto que pode ser descartado como lixo orgânico – ou seja, pode ser incluído no processo de compostagem.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o papel manteiga possui inúmeras utilidades na cozinha – e é o que você vai descobrir agora. Nós da Wyda listamos algumas das principais formas para usar o papel manteiga na cozinha. Confira!
1: Para forrar assadeiras
Utilizar o papel manteiga para forrar as assadeiras é uma das formas mais convencionais de uso. Para isso, corte o papel um pouco maior que a medida do fundo da assadeira, utilizando pedaços menores para cobrir as laterais.
Quando utilizado para assar coisas leves, vale fixar o papel com um pouco de manteiga derretida. Já para bolos e tortas, não há necessidade de fixar, pois o peso da massa já vai manter o papel no lugar.
2: Para fazer o rocambole perfeito
O papel manteiga é ideal para fazer essa sobremesa tão saborosa. Ele vai te ajudar no momento de descansar a massa para receber o recheio. Depois, use o papel para te ajudar a enrolar o rocambole, evitando que e massa grude nas mãos.
3: Para assar peixes
Não é só com doces que o papel manteiga faz sucesso. O papel manteiga tem espaço na assadeira quando o prato do dia é peixe. Essa proteína vai ficar com um aspecto ainda melhor quando feito sob o papel manteiga. Isso porque em muitos casos o peixe gruda no fundo e a pele acaba ficando na assadeira.
4: Para fazer chocolate
Quem se aventura com esse doce também sabe que o papel manteiga ganha destaque durante o preparo. Ele serve de apoio para que o chocolate esfrie depois de mergulhar as frutas e doces.
5: Para levar ao micro-ondas
O papel manteiga pode ser levado ao micro-ondas com segurança. Por isso, também pode ser usado para cobrir os recipientes durante seu aquecimento. Com ele, o calor dos alimentos é conservado e ainda evita que os respingos sujem o interior do aparelho.
6: Para embrulhar queijos
Essa é uma das melhores formas de guardar o seu queijo, pois o papel manteiga vai permitir que o queijo respire e não resseque. Assim, ele estará sempre fresco para o consumo.
7: Para seu momento confeiteiro
O papel manteiga é ideal para quem gosta de preparar biscoitos, pois com ele a massa não gruda e fica mais prático retirar da assadeira. Além disso, o papel manteiga também pode ser usado como um saco de confeiteiro improvisado.
Com o Papel Manteiga Wyda você terá um produto que age como uma barreira entre os recipientes e o alimento. Dessa forma, o alimento não gruda e nem é afetado pela assadeira diretamente. Ideal para utilizar nos preparos a frio.