Utilidades do papel manteiga no preparo de alimentos

Utilidades do papel manteiga no preparo de alimentos

Papel manteiga

Para desempenhar as tarefas na cozinha, existem alguns itens indispensáveis que trazer mais organização e praticidade. Um deles é o papel manteiga, um produto que ajuda bastante no preparo de doces e salgados.

É um papel levemente transparente, encontrado em rolo e que, dependendo do caso, ainda pode ser utilizado mais de uma vez. Também é um produto que pode ser descartado como lixo orgânico – ou seja, pode ser incluído no processo de compostagem. 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o papel manteiga possui inúmeras utilidades na cozinha – e é o que você vai descobrir agora. Nós da Wyda listamos algumas das principais formas para usar o papel manteiga na cozinha. Confira!

1: Para forrar assadeiras

Utilizar o papel manteiga para forrar as assadeiras é uma das formas mais convencionais de uso. Para isso, corte o papel um pouco maior que a medida do fundo da assadeira, utilizando pedaços menores para cobrir as laterais. 

Quando utilizado para assar coisas leves, vale fixar o papel com um pouco de manteiga derretida. Já para bolos e tortas, não há necessidade de fixar, pois o peso da massa já vai manter o papel no lugar.

2: Para fazer o rocambole perfeito

O papel manteiga é ideal para fazer essa sobremesa tão saborosa. Ele vai te ajudar no momento de descansar a massa para receber o recheio. Depois, use o papel para te ajudar a enrolar o rocambole, evitando que e massa grude nas mãos.

3: Para assar peixes

Não é só com doces que o papel manteiga faz sucesso. O papel manteiga tem espaço na assadeira quando o prato do dia é peixe. Essa proteína vai ficar com um aspecto ainda melhor quando feito sob o papel manteiga. Isso porque em muitos casos o peixe gruda no fundo e a pele acaba ficando na assadeira.

4: Para fazer chocolate

Quem se aventura com esse doce também sabe que o papel manteiga ganha destaque durante o preparo. Ele serve de apoio para que o chocolate esfrie depois de mergulhar as frutas e doces.

5: Para levar ao micro-ondas

O papel manteiga pode ser levado ao micro-ondas com segurança. Por isso, também pode ser usado para cobrir os recipientes durante seu aquecimento. Com ele, o calor dos alimentos é conservado e ainda evita que os respingos sujem o interior do aparelho.

6: Para embrulhar queijos

Essa é uma das melhores formas de guardar o seu queijo, pois o papel manteiga vai permitir que o queijo respire e não resseque. Assim, ele estará sempre fresco para o consumo. 

7: Para seu momento confeiteiro

O papel manteiga é ideal para quem gosta de preparar biscoitos, pois com ele a massa não gruda e fica mais prático retirar da assadeira. Além disso, o papel manteiga também pode ser usado como um saco de confeiteiro improvisado. 

Com o Papel Manteiga Wyda você terá um produto que age como uma barreira entre os recipientes e o alimento. Dessa forma, o alimento não gruda e nem é afetado pela assadeira diretamente. Ideal para utilizar nos preparos a frio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?