Parmegiana: confira as receitas que dão água na boca

Parmegiana: confira as receitas que dão água na boca

Bife Parmegiana

Um prato brasileiro com influências italianas e que conquista paladares por aí. O filé à parmegiana consiste em um bife à milanesa frito com farinha de rosca e ovos, sempre coberto com uma quantidade generosa de molho de tomate e queijo – que pode ser parmesão ou fatias de mussarela derretidas. 

É versátil, pois vai bem desde o arroz branco com batatinhas até um macarrão ao sugo. E se você prefere substituir a carne por uma versão vegetariana também pode – berinjelas, batatas, abobrinhas e tofu são perfeitas alternativas para uma parmegiana surpreendente. 

Que tal ter na manga uma variedade de receitas de parmegiana e surpreender na cozinha? Confira agora algumas inspirações que nós reunimos especialmente para você!

Troque a farinha pelo amaranto

Que tal trazer mais crocância à sua parmegiana com uma simples substituição na receita? Ao invés da farinha de rosca, experimente passar a carne em flocos de amaranto. O resultado é uma textura mais leve e crocante. Uma dica é fazer uma misturinha com sal marinho, alho ralado, ovos, azeite, molho de tomate e queijo mussarela fatiado – assim você terá uma parmegiana saborosa.

Molho quatro queijos

Na receita tradicional, utilizamos apenas um tipo de queijo – mas se você deseja mais cremosidade à sua parmegiana, vale unir parmesão, gorgonzola, catupiry e mussarela. Para servir, opte pelo arroz branco e batatas fritas – junto a uma salada de folhas verdes. A combinação é perfeita!

Formato aperitivo

Se quiser trazer um lado mais descontraído ao prato e ainda combinar com uma cerveja gelada, a dica é cortar o filé à parmegiana em cubos e decorar com folhas de manjericão – que ainda vão dar um gostinho extra ao prato. 

Bife à parmegiana de forno

Um detalhe deste prato que pode incomodar algumas pessoas é o fato dele ser frito. No entanto, quando feito com patinho ou contra filé ele fica irresistível – principalmente quando servido em sua combinação tradicional, com arroz branco e batatas cozidas. 

Para dar um sabor especial, invista numa farinha especial, feita com um pouco de queijo ralado, salsinha seca e pimenta do reino moída ou calabresa seca.

Adicionando abacate

Quando a parmegiana é feita com filé de frango, um jeito de fugir do convencional é acrescentar o abacate. Pode parecer inusitado, mas a fruta vai trazer ao prato uma textura delicada e garantir cremosidade e sabor únicos. 

Berinjela à parmegiana com ricota

Quem disse que essa receita não tem espaço para os vegetarianos? Além disso, essa é uma ótima maneira de fazer as crianças gostarem de legumes. Utilize sal, alho e azeite à gosto para temperar e acrescente queijo parmesão ralado.

Parmegiana burguer de carne

Já pensou numa receita dessa? Ela é feita com ingredientes como miolo de acém moído, mussarela, folhas de manjericão, molho de tomate, maionese de manjericão, ovos, farinha de trigo, farinha de rosca e pães de hambúrguer.

E para preparar essas delícias, nossa dica é optar pelas bandejas de alumínio descartáveis Wyda. Ideais para irem ao forno, não fazem sujeira e são 100% recicláveis. Não deixe o trabalho pesado atrapalhar seu apetite, conte com a Wyda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?