Plástico no churrasco? Conheça a embalagem certa para preparar suas carnes

Plástico no churrasco? Conheça a embalagem certa para preparar suas carnes

Se gosta de se aventurar em um bom churrasco, vale ficar de olho nas mais diferentes técnicas para oferecer carnes ainda mais saborosas. Uma dessas técnicas consiste na utilização do filme de poliéster na hora de assar.

É um material que pode ser utilizado não só na churrasqueira, mas também no forno. Com ele, a carne absorve melhor os temperos e ainda cozinha com mais uniformidade. Além disso, também é possível evitar que o líquido da carne evapore – o que diminui o tempo de cozimento.

Veja agora como utilizar essa técnica e se transformar no rei do churrasco. 

Como utilizar o saco de poliéster para assar carnes?

Antes de levar a carne para a brasa, siga com a sua técnica normal de tempero. Uma dica para potencializar o sabor é marinar a carne por algumas horas ou até mesmo de um dia para o outro. 

Depois, coloque as peças junto com todo o molho no saco de poliéster e feche com o lacre. Uma dica é inserir junto à carne alguns legumes crus, como cebola, batatas e cenouras para dar um sabor ainda melhor. 

É importante que você faça um ou dois furinhos no saco para que o vapor saia durante o cozimento. Depois de pronto, tome cuidado para abrir – pois o vapor estará bem quente. Uma dica é usar facas e garfos, ou até mesmo uma tesoura de cozinha para te ajudar nessa tarefa. 

Com essa técnica, você vai acelerar o cozimento das carnes. Para se ter um exemplo, para que uma costela fique desmanchando de tão macia é preciso tempo – mas com o filme de poliéster Wyda, você pode agilizar e tê-la pronta mais rápido. 

Outro cuidado importante é não deixar o saco de poliéster muito próximo do fogo e não ter contato direto com a grelha, evitando que ele queime. Uma dica para deixar a carne mais douradinha e com aquela crocância típica de um churrasco é voltar a carne para a grelha para deixar dourar por alguns minutos. Esse procedimento também vai deixar o caldo cair na brasa, dando um gostinho todo especial à carne.

Viu só como é simples utilizar o saco de poliéster e ainda aprender mais uma técnica de cozimento? Seja no churrasco ou na cozinha, para que as suas carnes tenham um sabor único, prefira a linha Wyda.

Com Assa Rápido, você vai assar carnes, peixes, legumes e aves de forma rápida e prática, e ainda deixar os alimentos assados de forma homogênea – mantendo o sabor mais apurado. Além disso, você terá mais praticidade, evitando sujeira no forno e churrasqueira.

Com a Wyda, você vai ter assados mais tenros e saborosos de um jeito prático e rápido. Afinal, com essa linha é possível ter um cozimento mais uniforme, mantendo o sabor e aroma concentrados no alimento, até o momento de servir.

Disponível em rolo ou sacos para utilização na cozinha, a linha Assa Rápido vai garantir mais tempo para aproveitar os sabores do seu churrasco. E o melhor, com um preço que cabe no seu bolso. Você encontra os sacos de poliéster Assa Rápido nas principais redes de supermercado de todo o Brasil. Conte com a Wyda!

1 Comment

Sistcom sistema comercial
setembro 24, 2021 at 6:57 pm

Ótimo site!
Desejo-lhes sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?