Por que escolher a embalagem de alumínio Wyda?

Por que escolher a embalagem de alumínio Wyda?

Quando falamos campeã, falamos daquela embalagem sustentável de verdade!
Por que escolher a embalagem de alumínio Wyda?

Quando comparamos os hábitos de consumo de alguns anos com os hábitos de hoje, podemos perceber muitas diferenças; as pessoas fazem questão de consumir conscientemente e a preocupação com o lado sustentável não é somente com os o que se come, com os alimentos, mas também com as embalagens!

É pensando nesta nova forma de consumir alimentos saudáveis e armazenados de forma em que sua integridade seja preservada na qualidade e no sabor que a Wyda traz ao mercado diversos produtos, dentre eles, embalagens de alumínio que cumprem sem muito esforço, as três frentes da sustentabilidade: a ambiental, a social e a econômica, bem como outras pontos bastante interessantes! Vem nessa leitura que vamos te contar como! 

Sustentabilidade ambiental

Em primeiro lugar, vamos falar a respeito da sustentabilidade ambiental: As embalagens de alumínio podem ser recicladas infinitas vezes sem perder quaisquer de suas características químicas, basta que após o uso elas sejam devidamente limpas.

Apesar de haver um processo diferente de reciclagem quando lembramos da reciclagem de latinhas, que não necessitam ser higienizadas antes do processo de reciclagem, as embalagens de alumínio precisam, contudo ainda assim continuam sustentáveis.

Totalmente diferente de outras embalagens, que podem ser descartáveis, mas não são sustentáveis, como por exemplo a embalagem de isopor. Seu processo de reciclagem, diferente do processo de reciclagem da embalagem de alumínio, é complexo e caro.  

Sustentabilidade social

Em segundo, a sustentabilidade social. A coleta do alumínio é simples e pode ser feita por qualquer pessoa ou cooperativa; a criação e implementação de um sistema automático que separe o material ferroso e não ferroso é simples e não demanda muita expertise, diferente para o isopor que por ser considerado plástico, demanda separação manual.

Ou seja, mais um requisito que faz a embalagem de alumínio sair de novo a frente! Além disso, a embalagem de alumínio pode ser facilmente compactada, o que facilita o serviço do coletor o tornando mais fácil e mais rentável. E em tempos difíceis todos queremos otimizar esforços e ganhos, não é mesmo?

Além disso, a dificuldade da coleta das embalagens de isopor desestimula que os coletores trabalhem na reciclagem deste material, o que consequentemente, faz aumentar o acúmulo desta matéria nos lixões e aterros sanitários.

E ah, o tempo de composição do isopor é indeterminado, enquanto o tempo de decomposição do alumínio – se não reciclado – é de 200 a 500 anos…  

Sustentabilidade econômica

Em terceiro lugar, mas não menos importante, temos duas variáveis que envolvem o fator econômico: para a compra, seja em pequena ou grande quantidade (no uso pessoal para armazenar as refeições em casa ou para deixar disponível para os clientes em seu restaurante/ bar), as embalagens de alumínio são as mais baratas quando comparadas a outras opções disponíveis no mercado, como por exemplo (e novamente), quando comparadas à embalagem de isopor. Esta é uma das variáveis.

Embalagem de alumínio Wyda é campeã em sustentabilidade

A segunda variável se relaciona com a sustentabilidade ambiental quando falamos da viabilidade econômica de se reciclar o isopor. O que acontece é que a composição deste material é 98% ar e 2% plástico (quando derretido, seu volume final cai para 10% do volume inicial). Considere que uma cooperativa para cumprir todo seu processo de reciclagem, faz uso de transporte, maquinário, mão-de-obra e etc.

Todos estes requisitos têm um custo e a reciclagem do isopor pouco cumpre estes custos; o material ocupa muito volume e pesa pouco. Ou seja, para se tornar minimamente rentáveis grandes quantidades tem de ser recicladas, e como isso não é possível, o processo de reciclagem do isopor não é viável. 

Ou seja, a diferença é visível e além de serem campeãs nestas três frentes de sustentabilidade, as embalagens de alumínio trazem outros dois requisitos importantíssimos: a praticidade no seu dia-a-dia na cozinha e na conservação dos seus alimentos.

A embalagem de alumínio resiste a temperaturas das mais variadas; do congelamento ao aquecimento sem que o alimento seja danificado. E ah, o aquecimento das embalagens Wyda podem ser tanto pelo micro-ondas quanto pelo forno convencional (ou até mesmo por aquele forninho menor).

Então seja você dono de restaurante, bar, dona de casa, cozinheiro eventual, a dica já está mais que dada, não? É uma mudança de hábitos que podem não somente contribuir com um consumo mais consciente, mas que podem trazer ao seu negócio corte de custos.  

Portanto, é pensando em se manter nesta pegada sustentável, pensando na comodidade, praticidade e no consumo inteligente que estas embalagens de alumínio podem oferecer que a Wyda traz em seu portfólio de produtos não somente esta opção (aquela que logo nos remete à embalagem da marmita), mas diversas outras que podem ser aquela opção campeã na hora da compra!

E quando falamos campeã, falamos daquela embalagem sustentável de verdade!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?