Saco plástico para alimentos: porque você deve ter

Saco plástico para alimentos: porque você deve ter

sacos plásticos para alimentos

O armazenamento de alimentos é uma tarefa fundamental – tanto para ter a despensa e geladeira organizados como para fazer com que os alimentos durem mais. E já que o nosso momento em casa se tornou ainda mais frequente, ter algo para comer sempre à mão acaba sendo fundamental.

Os sacos plásticos podem te ajudar bastante com essa tarefa – mas para isso é preciso utilizar o modelo correto e da forma correta. Assim você terá alimentos frescos e saborosos por mais tempo e uma cozinha abastecida. Confira agora porque você deve ter sacos plásticos para alimentos sempre à mão.

Sacolas para guardar alimentos: o que fazer e o que não fazer

A primeira regra que você deve seguir é não utilizar as sacolas de supermercado para guardar alimentos na geladeira. Essas sacolas geralmente são feitas de material reciclado e passam por um processo de pigmentação e plotagem. E tudo isso traz componentes nocivos, que podem ser transferidos para os alimentos contidos nas sacolas.

Deixe esse material apenas para o transporte do supermercado à sua casa. Ao chegar, faça a higienização dos alimentos e use os sacos plásticos para alimentos nessa armazenagem. Eles são esterilizados e produzidos para esta finalidade, e por isso não causam nenhum risco de contaminação. 

Vantagens do saco plástico dentro de casa

Ao armazenar os alimentos em sacos plásticos você evita o contato direto com o oxigênio presente no ar, contribuindo para uma conservação mais longa.

Além disso um bom armazenamento evita a contaminação por sujeiras e microrganismos que podem estar alojados na sua geladeira. 

Outra vantagem é a praticidade – pois como são transparentes, facilita bastante a identificação do que está em seu interior.

Quais alimentos armazenar no saco plástico?

Alguns alimentos são mais indicados para este tipo de armazenamento. É o caso de carnes, legumes, verduras e frutas – mas para aproveitar melhor o produto, é preciso tomar alguns cuidados. 

Um bom exemplo é com frutas como banana, maçã, manga, mamão, abacate, ameixa, caqui, kiwi, maracujá, pêra, pêssego – que emitem o gás etileno, que é responsável pelo amadurecimento desses alimentos. Por isso, vale armazená-las separadamente. 

Em outros casos, como as hortaliças, é importante que haja ventilação. A dica é fazer pequenos furos no saco plástico para que elas se mantenham sempre fresquinhas. 

Outra dica importante é colocar os alimentos no local certo da geladeira. A parte mais baixa vai ajudar a deixar os alimentos in natura sempre frescos. 

A linha Ensaca Tudo Wyda é ideal para te ajudar a organizar os alimentos na geladeira. Com alta resistência e assépticos, os sacos plásticos não emitem gases tóxicos e ainda podem ir tanto na geladeira como no freezer. É mais praticidade para a sua casa!

E o melhor – agora você pode garantir todos os produtos Wyda sem sair de casa! Acesse nossa loja virtual e confira nossos preços e kits exclusivos para você manter a cozinha organizada e fazer os alimentos durarem por mais tempo. 

Garanta nosso kit geladeira e freezer e tenha todos os produtos sempre à mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?