Salada diferente todo dia: dicas para variar e ter mais sabor na sua refeição

Salada diferente todo dia: dicas para variar e ter mais sabor na sua refeição

Dicas de saladas para variar em suas refeições

A salada é muito importante nas refeições diárias. O consumo das folhas e hortaliças ajuda na hidratação do corpo e aumenta a saciedade. Mas para que você tenha mais variedade e o consumo seja algo prazeroso e divertido, é preciso saber variar essa parte do cardápio, criando combinações interessantes e valiosas para o paladar e organismo.

Para consumo imediato ou para viagem, a salada precisa ser saborosa e trazer boas sensações para o seu corpo. Confira agora algumas dicas para que você possa variar e despertar novas experiências a cada refeição.

1: Varie bem a base das folhas

Um erro muito comum é não variar a base das folhas, e acabar achando que a salada não é apetitosa. Se você também está cansado do alface, é hora de pensar em novas bases – e variar com mais frequência. Troque por rúcula, acelga, agrião ou até mesmo espinafre. Assim, você não enjoa e continua aproveitando os benefícios das folhas.

2: Salada também pode ter fruta

Já experimentou combinar frutas na sua salada? Para isso, opte pelas que têm bastante vitamina C que vão auxiliar na absorção do ferro das folhas. A nossa sugestão é combinar frutas como laranja, maçã verde, limão, morango, kiwi ou abacaxi.

3: Inclua uma porção de proteína

Para dar um toque a mais na sua salada, não esqueça da proteína. É importante ressaltar que proteína não é apenas de origem animal – há várias opções vegetais que podem ser incluídas na sua salada, como espinafre, couve, brócolis, couve-flor, salsa e repolho.

4: Vai colocar molho? Dê preferência aos caseiros

Se você está no time dos que preferem uma salada com aquele molho, fique longe dos industrializados. Os molhos caseiros para salada conservam bem na geladeira, basta agitar para o molho voltar a emulsionar. Também são ótimos para adicionar na marmita do trabalho, coloque em um frasco ou potinho e leve sempre com você!

5: Um pouco de crocância não faz mal a ninguém

Que tal brincar com texturas? Adicionar grãos à salada, além de brincar com o nosso paladar ainda torna a sua refeição mais rica em nutrientes. O gergelim, por exemplo, é rico em ferro. Já as oleaginosas, como as castanhas, são excelentes fontes de gorduras boas.

Com essas dicas, você vai arrasar ao montar as saladas daqui pra frente. Deu para perceber que dá para ir além do alface e tomate e encontrar novas combinações, certo? Quanto mais criativa, diferente e colorida for a salada, maiores são as chances de você não enjoar dessa refeição. Assim, você garante uma alimentação saudável sem sacrifícios.

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