Sobremesas fáceis de fazer – veja dicas

Sobremesas fáceis de fazer – veja dicas

sobremesas fáceis de fazer

Bateu aquela vontade de comer um doce, mas faltou inspiração na hora de criar uma receita saborosa? A hora de conferir as dicas da Wyda é agora!

Criar uma boa sobremesa não requer técnicas elaboradas, nem muitos ingredientes. E para te provar, listamos alguns dos doces mais gostosos que você pode reproduzir em casa agora mesmo. 

Seja para uma reunião inesperada ou para um almoço intimista, uma sobremesa tá o toque final da refeição e alegra a todos. Salve esse post para preparar todas essas receitas maravilhosas que separamos especialmente para você. Confira!

1: Mousse de maracujá

Um verdadeiro clássico para acompanhar o almoço de domingo. Essa é uma daquelas receitas que são práticas e rápidas de fazer – e que matam aquela vontade súbita de um doce. 

Para fazer, basta bater no liquidificador uma lata de leite condensado, uma caixinha de creme de leite e 100 ml da polpa do maracujá (que dá aproximadamente 5 a 6 unidades da fruta) até que a mistura fique homogênea e consistente. Depois, distribua em pequenas porções individuais o creme e decore com chantilly em spray, confeito de chocolate branco e flores comestíveis – além de saboroso, vai ficar lindo!

2: Pavê de abacaxi com coco

Outra receita clássica e que fica uma delícia bem geladinha. Você vai precisar ferver um abacaxi grande, cortado em cubos, com uma xícara de açúcar e uma xícara de água – e deixar cozinhar até ficar macio. Depois, escorra bem e deixe esfriar. 

Em outra panela, dissolva 1 colheres de amido de milho em 2 xícaras de chá de leite, adicionando uma lata de leite condensado e 2 caixinhas de creme de leite. Leve para cozinhar, mexendo sempre, até ficar com a consistência de mingau. Desligue o fogo, misture meia dose de rum e deixe esfriar. 

Para montar o pavê, molhe rapidamente os biscoitos de champanhe no guaranpa, sem encharcar demais, e faça uma camada na travessa que será levada à mesa. Por cima, distribua metade do creme e o abacaxi cozido. Faça outra camada de biscoitos molhados e distribua o restante do creme por cima. Cubra com um filme de PVC e leve à geladeira por pelo menos 6 horas. 

3: Gelatina colorida

Relembre um sabor da sua infância com essa receita. Você vai precisar preparar 5 sabores diferentes de gelatina e levar para a geladeira por aproximadamente 2 horas. Depois, hidrate a gelatina sem sabor em 100 ml de água gelada e reserve por 5 minutos.

Para fazer o creme branco, bata no liquidificador 400 gramas de leite condensado com 400 gramas de creme de leite. Depois leve a gelatina em banho-maria até ela dissolver por completo e acrescente ao creme no liquidificador. Bata por alguns segundos até misturar.

Corte as gelatinas em cubos e coloque numa vasilha (nossa sugestão: use uma forma de alumínio redonda Wyda. Depois de desenformar, basta amassar e jogar no lixo descartável!). Jogue o creme por cima e leve para a geladeira. Depois que estiver dura, basta desenformar e aproveitar essa sobremesa maravilhosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?