Sustentabilidade e economia combinam? Veja algumas atitudes para adotar a partir de agora!

Sustentabilidade e economia combinam? Veja algumas atitudes para adotar a partir de agora!

Sustentabilidade e Economia: Embalagens Recicláveis

A sustentabilidade é um tema cada vez mais presente no nosso dia a dia e que deve ser adotada por todos. Afinal, com medidas simples é possível preservar o meio ambiente e ainda manter a cozinha sempre em ordem.

Essas novas atitudes começam desde as compras no mercado, escolhendo produtos sustentáveis e também fazendo o descarte correto do lixo. Confira agora algumas recomendações importantes para que você consiga ter uma cozinha mais sustentável.

Sustentabilidade na cozinha: atitudes para adotar a partir de agora

Ser sustentável traz resultados para o planeta e também para o seu bolso. Afinal, diminuir o consumo e garantir a conservação do que se compra vai fazer com que os gastos mensais sejam menores. 

1: Prefira embalagens recicláveis

Se você precisa de embalagens para armazenar seus alimentos, a melhor alternativa são os modelos recicláveis. É o caso da linha de embalagens de alumínio sustentáveis da Wyda, que vão desde assadeiras à marmitas. São produtos resistentes e totalmente seguros – que não vão interferir no sabor ou textura dos alimentos. Também podem ir no freezer e no forno, suportando altas temperaturas.

Fora a praticidade – afinal, depois de usar basta fazer uma leve higienização, amassar e descartar no lixo reciclável. Simples, útil e sustentável!

2: Recicle sempre!

Fazer a reciclagem em casa não é um bicho de 7 cabeças. Para começar a criar este hábito, você vai precisar de 2 lixeiras: separando o lixo orgânico do reciclável. 

Outra dica importante é deixar o lixo reciclável o mais limpo possível, retirando o excesso de alimento para facilitar o processo de reciclagem.

3: Cuide bem da geladeira

A geladeira é um dos eletrodomésticos mais importantes da casa, e também os que mais consomem energia. Para evitar o consumo excessivo, fazer uma limpeza periódica por dentro e por fora do aparelho é uma tarefa obrigatória. 

Outro ponto que não pode passar batido é regular a temperatura: o recomendado é que ela fique acima de 3 graus, e o freezer em 15 graus negativos. Também vale evitar deixar a porta da geladeira aberta por muito tempo, pois isso faz com que ela gaste mais energia para fazer com que a temperatura interna volte ao normal. 

Essas medidas também vão impactar na conservação dos alimentos – ou seja, além de armazená-los de forma correta, também é fundamental cuidar da qualidade do aparelho. Fique atento!

4: Refrigere ou congele seus alimentos

Muitos alimentos quando refrigerados podem ter seu tempo de vida aumentado – esse tempo aumenta ainda mais quando congelados. Por isso, ao chegar do mercado faça a higienização das frutas e verduras e utilize os sacos zip para fazer o armazenamento devido dos seus alimentos. 

5: Prefira o descongelamento natural

A melhor forma de economizar energia é deixar os alimentos descongelarem naturalmente. Isso evita o uso desnecessário do micro-ondas. Além disso, é importante que o alimento passe por essa etapa, pois assim você evita que seu interior permaneça gelado após o aquecimento do prato.

Curtiu as nossas dicas? Adote essas práticas e comece a ser mais sustentável – e claro, conte com a Wyda nesta nova jornada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?