Tipos de carne para assar no forno e na churrasqueira!

Tipos de carne para assar no forno e na churrasqueira!

Tipos de carnes para assar no forno: Pernil suíno na assadeira de alumínio Wyda

Fazer uma boa carne assada é essencial para aquelas pessoas que não dispensam uma boa proteína durante as suas refeições. Porém, nem toda carne deve ser assada no forno pois perderá a suculência e ficará dura e seca.

Nos supermercados as opções de carnes para levar à churrasqueira ou para o forno são imensas. Para não se perder em meio as opções conheça as nossas dicas para fazer uma carne assada deliciosa com os tipos certos de carne!

Tipos de carne que podem ser assadas

Depender da opinião do açougueiro não é uma boa ideia no momento de comprar uma boa carne para o churrasco! 

Provavelmente você acabará levando peças de carne muito caras e até mesmo numa quantidade acima da que desejava no começo do seu planejamento. 

Separamos as principais carnes que são feitas num churrasco e algumas delas são bem baratinhas, vem conferir!

Picanha

A picanha é a carne mais adorada pelas pessoas que amam churrasco! Um churrasco sem picanha não é um churrasco, anote isso na sua lista! A picanha é uma carne apetitosa, extremamente suculenta e possui um sabor incomparável. Ela pode ser temperada apenas com sal grosso ou com outros condimentos, como o alho e pimenta por exemplo.

Antes de colocá-la para assar, você deve selar a carne para que fique mais suculenta e saborosa. Para garantir que a picanha tenha o gosto bom, leve ao fogo por alguns minutos e vá girando cada um dos lados até que a carne perca o tom avermelhado. Depois disso, deixe a carne um pouco mais acima da churrasqueira e garanta que chegue até o ponto desejado. 

Costela de porco ou bovina

A costela tem um gosto inconfundível! Seja ela de porco ou de boi, o cozimento dela é essencial para garantir um bom sabor. Seu tempo de cozimento é muito mais demorado mas necessário para deixar a carne macia e saborosa. Para temperar esse tipo de carne basta adicionar um pouco de sal grosso, barbecue e óleo vegetal.

Asas de frango

Um churrasco perfeito também deve ter uma opção de carne de frango! As tulipas de frango são ideias pois cozinham rapidamente e servem tanto como aperitivo ou outra opção de proteína animal. Para temperar as asas de frango você poderá adicionar temperos mais leves e até mesmo agridoces.

A grande vantagem das asinhas de frango é que absorvem bem o sabor e são extra crocantes! Elas podem ser assadas no forno, na grelha ou até mesmo no espeto. Caso opte por assá-las na grelha, você poderá cobri-las com o papel assalight para garantir que não grudem na grelha de churrasco!

Maminha

A carne da maminha é considerada magra pois não possui muita gordura! Ela é a queridinha de pessoas que buscam uma baixa ingestão de gordura e não dispensam um bom churrasco! Para preparar esse tipo de carne para assar, você deverá retirar a capinha de gordura, deixando ela saborosa e suculenta para o churrasco.

Lembre-se de cortar a maminha sempre contra as fibras da carne em fatias médias. Ela pode ser servida no espeto ou em porções finas na grelha.

Alcatra

A carne de alcatra é essencial para o seu churrasco! Além de possuir um preço mais barato que as outras carnes ela é uma opção macia, saudável e saborosa. Possui menos gordura que os outros tipos de carne citados acima e pode ser preparada na grelha. É uma carne que assa rápido, podendo ser retirada da grelha em 20 minutos!

Conte com os produtos da Wyda para garantir que seu churrasco saia excepcionalmente delicioso! Acesse nosso site e confira nossas embalagens, assadeiras e assarápido para churrasco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?