Truques para manter a geladeira sempre organizada

Truques para manter a geladeira sempre organizada

Alimentos em embalagens de alumínio Wyda para organizar a geladeira

Organizar e higienizar a geladeira pode ser uma tarefa mais simples e prática do que se imagina. Com os produtos organizados, você vai não só garantir menos trabalho como também economia – evitando aqueles produtos esquecidos no fundo das prateleiras.

Com isso, você diminui o risco de contaminação dos alimentos. Para se ter uma ideia da importância da organização e limpeza deste eletrodoméstico, uma faculdade de Campinas revelou em uma pesquisa que uma geladeira desorganizada pode conter mais de 2 milhões de bactérias, além de mais de 44 mil bolores e leveduras, que aumentam o risco de intoxicação alimentar.

É hora de deixar a bagunça de lado e transformar o seu dia a dia na cozinha com uma geladeira mais organizada e limpa. Quer saber as dicas especiais que nós reunimos? Confira agora!

1: Ovos lavados e no lugar

Evite levar os ovos à geladeira sem antes higienizá-los, pois eles podem conter bactérias presentes no trato intestinal da ave – como a salmonela. Essa contaminação pode ser por meio da casca do ovo ou do seu conteúdo, em casos de preparos que requerem a gema mais mole.

2: Sacolas estão proibidas

Nada de levar alimentos em sacolas de supermercados, pois além de desorganizar a geladeira, você ainda aumenta o risco de contaminação. Para armazenar os alimentos, invista em sacos plásticos próprios para esta finalidade (Ensaca Tudo Wyda), ou então os filmes de pvc e folhas de alumínio

3: Faça limpezas periódicas

A limpeza da geladeira não deve ser esquecida: crie o hábito de incluir este equipamento na lista da faxina. Para uma boa limpeza, a dica é retirar todos os alimentos e limpar bem cada compartimento, colocando cada alimento no local de acordo com a sua necessidade de refrigeração:

  • Parte superior: frios e laticínios
  • Primeira prateleira: ovos, manteiga e sobras de alimento (desde que devidamente embalados)
  • Segunda prateleira: leite, doces e alimentos enlatados
  • Porta: latas, molhos e refrigerantes
  • Gaveta: frutas, legumes e hortaliças

Além de prolongar a vida útil dos alimentos, desta forma você será capaz de visualizar todos os produtos disponíveis na geladeira sem esforço ou risco de esquecer algo fora da validade.

4: Não se esqueça do freezer

Os alimentos congelados também precisam ficar bem organizados. Para evitar problemas, utilize apenas embalagens que são resistentes a baixas temperaturas – como é o caso das embalagens de alumínio descartáveis Wyda. 

5: Tudo limpo e refrigerado

Deixe um pano limpo próximo à geladeira, o que facilitará a higienização das mãos ao abri-la. E para que a temperatura da geladeira não sofra oscilações, é fundamental evitar abrir e fechar o aparelho o tempo todo.

Gostou das nossas dicas? Para facilitar toda essa organização, conte com a nossa linha especial para cozinha, com filme de pvc, folha de alumínio, sacos plásticos, embalagens descartáveis de alumínio e muito mais. 

Traga mais praticidade para a sua casa. A Wyda se preocupa com cada detalhe na cozinha, garantindo segurança dos alimentos, organização e simplicidade. Deixe o trabalho duro para trás, conte com a nossa linha completa de produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?